Muitas amigas minhas, e alguns amigos também, perguntam-me, sempre que os convido para ver uma estreia deste género, como consigo eu gostar de filmes de acção e de estar sempre mortinha para os ir ver?! E perguntam-me isto, pois na sua opinião, os filmes de acção, são um género menor, feito para agradar a testosterona de homens que não estão em contacto com os seus sentimentos, incapazes de verem um filme e terem que pensar ao mesmo tempo. E eu fico sempre um pouco apreensiva na hora de responder, pois nunca sei se deveria optar por uma resposta politicamente correcta, ou dizer o que realmente penso.
Deveria eu defender o género dizendo que eles representam a constante e velha batalha bíblica do Bem contra o Mal, ou então que a maioria destes filmes têm uma direcção cénica fora do comum e que são um elogio aos efeitos sonoros, à montagem e aos efeitos visuais, ou então, que para além da palhaçada existe uma história de fundo que me comove.
Sim, poderia dizer tudo isso e não estaria propriamente a mentir, mas meninas, amigos e amigas, aqui fica a resposta que há anos ando para vos dar. Vocês conhecem-me e ao verem as imagens que juntei a esta mensagem, já devem ter formado uma ideia da minha razão para gostar de filmes de acção.
Mas para aqueles que ainda não me conhecem e para aqueles que são um pouco mais lentos ao raciocinar, posso explicar que gosto de filmes de acção, porque numa tentativa de Hollywood conquistar o público feminino para este género, o homem viu-se transformado num objecto sexual e isso, meus amigos, depois de tantos anos a ver a mulher ser objectivada, é uma imagem que simplesmente me agrada.Perdoem-me aqueles que acham que é superficial, aqueles que acham que eu devo ter um grave problema a ser resolvido o quanto antes, mas é a verdade e quem a verdade diz... não merece castigo.
(As fotografias colocadas no meu blog, são todas tiradas da internet e não pretendo ofender os direitos de autor de ninguém. Se tal acontecer, por favor avisem e prontamente serão retiradas.)
9 Ideia(s):
Não acho nada que seja superficial... acho até que é uma razão bastante profunda, vital até.
Não foi Hollywood que transformou homens e mulheres em objectos sexuais, limitaram-se a aproveitar a pulsão instintiva que existe em cada um de nós.
Parabéns pela frontalidade, só não concordo que seja por contraponto...
Bjs
Talvez tenhas razão.. é capaz de ser redutor ser por contraponto e sim, também acho que é instintivo a objectiivação, no ser humano.
N havia necessidade... LOL
M vá lá... se dúvidas havia, arranjaste uma bela forma de mostrar de forma clara o teu ponto de vista...
Bjs
PS: E só p n dizeres q n comentamos o teu blog. ;)
E com tantas palavras Nuno!
Fiquei exausta de ler o comentário...
Lol
heheheheh brutal!! quem diz a verdade.. nao é mentiroso! loool
gostei da sinceridade! :)
eu cá adoro cinema.. de todos os géneros.. e concordo q com carinhas larocas um filme até sabe melhor.. desde q n seja só devido a isso.. ;)
beijiiiiiiinhos azulinhos!
oh miga! tou ctg! LOL :) até pk se dizemos que gostamos de comédias românticas e semelhantes géneros é porque somos umas eternas garotinhas a sonhar com os principes encantados e ninguém nos leva a sério pk só vemos filmes que pouco nos fazem pensar.... por outro lado, se dizemos que gostamos de filmes de acção é pk somos umas fúteis.... oh meninos, decidam-se!!!!
Bjoka grd
Jo
Eu adoro cinema, por isso estou contigo Karlytus
Tanto faz o género, mas se tem uns docinhos para a vista, eu não vou dizer que horror.
Beijos
Jo!
Pensava que a menina era demasiado ocupada para ler o meu blog...
Eu sei que também gostas, bem no fundo do fund. Desde que passaste a ser minha amiga... tem sido o descalabro. E a menina que era tão certinha! Lembras-te do Miami Vice?! Aquela cena quase no fim, a do tiroteio?! Vale pelo resto do filme inteiro.
Beijocas
É...certinhs...inocente... e como dizias ontem ao nosso coqueluche: "Criámos um mostro!" LOL Ah! e não é bem lá no fundo, é mesmo bem superficial!!! LOLOL e Miami Vice é a última cena, ponto!! lol
Bju,
Jo
Enviar um comentário