quarta-feira, 4 de abril de 2012



Para além dos diamantes, petróleo, bauxite e sei lá mais o quê, o peixe é uma das muitas riquezas de Angola.

Fresco ou seco, cozido ou grelado, com diferentes acompanhamentos, a dificuldade encontra-se mesmo, na hora de escolher o que comer.

Do outro lado da rua do Hotel Trópico, onde fiquei instalada, existe uma cervejaria a “Tendinha”, que para além de uma fabulosa decoração com arte africana, tem uma ementa rica, variada e, sobretudo, muito bem confeccionada.

Na Quinta-Feira passada, comi lá um Mufete de Choupa, que era de se comer e chorar por mais. 

A Choupa é muito parecida, visualmente, com o Sargo, ou com a Dourada, mas detém um sabor mais cristalino e tem uma carne mais firme. Neste prato específico é grelhada e coberta com um molho de azeite, cebola e salsa picada. Para acompanhamento temos uma guarnição que grita África em cada garfada, composta por Banana Pão, Batata-Doce e Mandioca cozida. À parte servem ainda, como complemento extra, feijão de óleo de palma.

Quanto a mim, só falta mesmo é colocarem jindungo na confecção, pois ter de se juntar depois, retira grande parte do sabor e o jindungo não se quer apenas picante.

Acompanhei o meu prato com uma Cuca gelada, mas fiquei com a impressão que um bom vinho verde teria sido o parceiro ideal.

0 Ideia(s):

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!