segunda-feira, 28 de maio de 2012

Isto há coisas que parecem tiradas de um filme, uma comédia americana que passa no Verão e que todos, por se achar que no Verão não se deve colocar os neurónios a funcionar, vão ver. 

Esta pequena introdução serviu para vos contar algo que me aconteceu e que bem agarradinho seria sketch para tudo quanto era programa humorístico, ou quem sabe, mesmo para filme (uma das tais comédias).

Durante a Quinta e Sexta-Feira passadas, enviei mais de 200 emails, para fabricantes, distribuidores, lojas, armazenistas e afins, de forma a conseguir uns míseros casacos de malha para senhora, encarnados, para satisfazer um capricho de uma cliente Angolana que tenho. Reparem que se trata de casaquinhos normais, daqueles que se vendem a menos de 10€ nas Feiras.

Claro que em contraste com a qualidade do fabrico têxtil português, lidar com os seus representantes, digamos que não é tão fácil e a qualidade do atendimento deixa muito a desejar. Contudo, a bem ou a mal, os emails e telefonemas, lá iam tendo resposta negativas, mas suportáveis.

Hoje, Segunda-Feira, continuo ainda a receber respostas negativas das centenas de emails enviados.

Ao meio da tarde, recebo esta pérola:



De: Coelho e Irmaos , Lda [mailto:coelhoirmaoslda@mail.telepac.pt] Enviada: segunda-feira, 28 de Maio de 2012 15:31Para: IrisAssunto: Re: casacos de malha
Boas tardes - não sabemos com quem estamos a falar,mas se são só 30 "casaquinhos" dos que se vendem nas feiras,porque não ir comprá-los aí pois a quantidade não justifica a sua produção ??
cumprimentos - joão miguel


Claro que com toda a frustração de não conseguir obter um artigo tão comum e simples, o engraçadinho teve a seguinte resposta:



----- Original Message -----
From: IrisTo: Coelho e Irmaos , LdaSent: Monday, May 28, 2012 3:45 PM
Subject: RE: casacos de malha


Boa tarde, Sr. Miguel (seja o Sr. quem for)
O seu email é o exemplo perfeito do porquê que em Portugal todas os empresários se queixam e ninguém tem razão.
  1. Se não sabe com quem está a falar deveria ter pegado no telefone e falado com o contacto que assinou o email (as informações estão lá e são completas, tem nome, tem telefone, email, nome da empresa e cargo, ao contrário da sua assinatura)
  2. Esta encomenda é pequena, mas temos encomendas que ascendem as 30.000 unidades (nunca se deve de colocar de parte um possível cliente)
  3. Se encontrar na feira 30 casacos da mesma cor , por favor informe-me, pois irei lá comprar
  4. E apenas para terminar que eu quando ensino alguém costumo cobrar, se não têm stock do artigo em questão, bastaria responder educadamente:
"Cara Sra. Iris Restolho (poderia utilizar o Dra. mas eu não passo receitas a ninguém);
De momento a minha empresa não tem em stock a quantidade do artigo que necessita e infelizmente, a quantidade não justifica a sua produção.
Lamentamos, mas neste caso não a podemos ajudar. Se precisar de qualquer outro artigo, noutras quantidades, teremos o maior prazer em dar cotação e auxiliá-la da melhor forma possível.
Com os melhores cumprimentos... (e depois assinava)"


Pode fazer copy e paste da mensagem para usos futuros, pois este meu e-mail está a oficializar a autorização.
Sem outro assunto e certa de que terá aprendido alguma coisa, subscrevo-me com a mais elevada consideração,
Atentamente,
Iris Restolho
Export Manager 
E-MAIL:**************** 
PHONE: ****************

Isto há com cada um!

 



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