domingo, 9 de março de 2014

Ontem foi dia Mundial da Mulher e apercebi-me o quanto mal tratado este dia anda a ser. Foi engraçado perceber que os restaurantes estavam cheios de grupos de mulheres a fazer uma Saída Girl Power, algumas deixaram os filhos e maridos em casa e foi vê-la sair porta fora, com vestidos reduzidos, grande parte decotados a um ponto de mau gosto, beberam disseram asneiras, tiraram montes de "selfies", que prontamente colocaram no instagram, no facebook e no tweeter, mas questiono-me se amanhã, dia normal de trabalho, vão reclamar ter o mesmo ordenado que o colega que faz o mesmo serviço mas que por ser homem ganha mais, se vão revoltar-se porque numa entrevista de emprego lhe dizem que não contratam mulheres porque estas faltam sem justificação e são mais fracas que os homens? 

De que adianta haver maior número de licenciadas e doutoradas que homens em Portugal, se estas não têm o mesmo estatuto laboral que os homens?! Acham que o número supera a tradição, a mentalidade? Acham que é normal que entre dois candidatos ao mesmo cargo de gestão, de igual capacidades intelectuais, em 98% dos casos seja o candidato masculino o escolhido?

É com o número de bebedeiras, de quantidade de maços de cigarros fumados que vamos mostrar que merecemos ser tratadas de igual forma?

Quantas de vocês sabem a razão pela qual temos um dia da mulher?!

Bem não vou prolongar-me nestas questões, mas aqui fica uma resenha histórica que espero que vos acorde para o que é importante. Cliquem no link  por baixo da imagem que se segue e boas lutas, façam a vossa parte.


0 Ideia(s):

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!