quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Nunca é. Mas que é compensador, não tenho qualquer dúvida. Mais tarde irei colocar aqui, imagens do meu Natal, por enquanto fica aqui uma ideia.

A verdade é que com o emprego, os amigos e a família, estou quase a uma semana a tentar acabar a decoração da minha casa e ainda faltam duas divisões e alguns pormenores que ficam sempre para mais tarde. Mas está a ficar bonito. No entanto o meu sonho de um Natal Victoriano teve que ser adiado para dias melhores, por este ano fizemos algo que está entre o Natal tradicional português e o Mundo Fantástico do Natal, dedicado única e exclusivamente à coqueluche da família: a minha sobrinha de 6 anos, Iara. No outro dia falava com um amigo em como era importante criar o espírito correcto de Natal nos petizes. Ele, que tem uma filha linda, disse-me; como é que isso é possível, se mesmo para comprar um calendário do advento num hiper-mercado, apenas se consegue encontrar com figuras do Nody, da Puka, da Hello Kitty e afins, remetendo as crianças para o consumismo de merchandising destes "Bonecos Marca"? Realmente é difícil, mas não impossível e ontem tive a prova disso mesmo, quando às seis e quarenta e cinco da manhã, a minha sobrinha veio ter comigo à cama, acordou-me e disse: "Não achas que estás a dormir demais? Ainda temos muita coisa para fazer. Temos que acabar de decorar a sala grande (sala de jantar da minha casa), temos que pintar as pinhas para as argolas dos guardanapos e ainda tenho que escolher um brinquedo antigo meu, para dar a outras crianças que não têm. Despacha-te tia."

Ela é uma menina linda e de bom coração, sempre pronta a ajudar, mas sempre pronta a pedir também, mas enquanto fazia a carta para o Pai Natal disse: "Eu sei que ele não vai poder dar-me tudo, existem muitos meninos, mas se me der apenas um já é bom, não fico chateada. Todos temos que contribuir, para que todos possam ter um pouco." Isto foram literalmente palavras dela, palavras tão crescidas para quem tem meia dúzia de anos.

Esta foi sem dúvida e ainda antes do dia 25, o melhor presente que eu poderia ter recebido.

Categories:

2 Ideia(s):

Renato disse...

Essa menina há-de ir longe...!
Feliz Natal
Beijo
Renato

nicemisterio disse...

Só podia ser filha de quem é..... lol!!! Claro que ela é linda e só podia ter este encanto na sua alma tão pequena!

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!