quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Andava eu a passear na net e a ver as novidades em anúncios e deparei-me com esta foto da D&G. à primeira vista, perdoem os meus olhos femininos, apenas prestei atenção aos belos abdominais dos modelos. Passado um pouco (alguns segundos apenas, não pensem mal de mim), reparei na sugestão do sonho erótico de violação e neste caso com mais do que um homem.
Continuei a procurar e fiquei a saber que a campanha estava em "águas de bacalhau", porque havia queixas de militantes feministas, exactamente por causa dessa mensagem. Pesquisei mais um pouco, li diversas opiniões e fiquei a saber, que mais de 75% das mulheres sonha em ter sexo com mais de um homem e que 35%, gostava que fosse forçado, ou de pelo menos, imaginar que seria forçado, num jogo sexual.
Assim sendo, e visto que o sexo na publicidade, até à data, tem sido uma fórmula eficaz como meio de venda para o mercado masculino, pergunto-me porque não utilizar um dos imaginários sexuais mais recorrentes da mente feminina, para vender? Apenas porque um grupo restrito de mulheres acha ofensivo?
Que acham?

4 Ideia(s):

Anónimo disse...

Olá!

Há algum tempo que passo pelo teu blog e não esperava uma destas. Natalinho para cá, tartezinha para lá, sobrinha isto, sobrinha aquilo e dps fantasias sexuais.

Já me tinha apercebido pelos trechos do livro ele e ela que não eras apenas uma martha stewart à portuguesa, mas este post apanhou-me de surpresa.

Nem sabia de tal campanha... chegou a aparecer em Portugal?

Por mim sou toda a favor de fantasias e play roles e sim, também me agrada a ideia de mais do que um parceiro e rough sex... mas não sei até que ponto é que não pode levar alguns homens a pensar que é permitido e que nem sempre um não é um não...

É algo complicado!

Adorei.

DM

Anónimo disse...

Pois eu acho que imaginários violentos, podem trazer demasiados problemas.

Já para não falar no caso horripilante de um Não poder ser entendido com um Sim.

Acho bem que tenham acabado com a campanha.

Kira Abrantes

Anónimo disse...

Como homem, apenas posso dizer que me sinto usado... voltem aos anúncios de mulheres nuas em cachoeiras, voltem aos anúncios de mulheres no duche.
Irrita-me esta hiperbolização dos abdominais masculinos.

Meninas contenham-se, por favor!

Anónimo disse...

Eu faço apenas um comentário:

Liberdade de expressão!

É impossível continuarmos a proclamar que temos liberdade de expressão, qunado volta e meia, meia volta, lá vem uma situação destas que faz com que a liberdade de expressão seja estrangulada.


Gosto do teu blog. Preza pela variedade e eu gosto disso. Parabéns!


João Carvalho

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!