sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


Dar desculpas para aquilo que nos é natural ou que nos está, de certa forma, inerente, é o equivalente a "Tapar o sol com a peneira!" (Isto na falta de inspiração para uma metáfora mais original).
O primeiro passo para o contínuo melhoramento e crescimento pessoal é admitir, antes de tudo que o que somos é um produto de nós mesmos, sem intervenções externas de qualquer tipo. Ou seja, utilizando mais uma metáfora gasta: "Não é por conviveres com criminosos, que passas a roubar!" Só o iremos fazer, se o quisermos e se esse comportamento nos for natural.

Por vezes, atribuimos os nossos comportamentos ao meio que nos rodeia e às situações que temos de viver (e lá vem mais uma metáfora velhinha: "Em Roma sê Romano!"), mas na realidade, estas apenas têm tendência a mostrar as nossas verdadeiras cores, ou fazer (para terminar este post em grande) "Estalar o verniz!".









2 Ideia(s):

Anónimo disse...

Há muito tempo que sigo o teu blog, e lamentei muito quando estiveste um ano quase sem escrever por aqui.

Felizmente, pelo que entendi, foi por uma boa causa. Reencontraste-te e reencontraste o amor.

Que mais se pode desejar? Apenas que seja duradouro e que seja contínuo e para sempre.

Mas por favor, não pares de escrever... eu adoro ler as tuas coisas...os teus pensamentos assertivos, as tuas divagações...

Joana Silva

Anónimo disse...

Nunca tinha lido o teu blog. Vi-o na lista de leitura de outro que sigo e agora, passei a seguir.

Adoro o que dizes, adoro a forma como o dizes. A forma como te manténs distante do que se passa e observas o teu dia-a-dia como se fosse de outro.

E ao mesmo, tempo, sentes tanto... Não sei como seria se eu sentisse tanto e racionalizasse na mesma medida o meu quotidiano. Eu já dou em doida mesmo tentando esquecer o que não me interessa quanto mais se me relembrasse de tudo ao fim de um dia e colocasse em escrita o me vai na alma.

Isso é alma de escritora...mesmo que não queiras tu és uma escritora. Acho é que ainda não o descobriste.

Adorei!

Ana Sousa

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!