quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Um colega meu, devido ao facto da sua vida ter sofrido fortes alterações, acordou no dia de S. Valentim a pensar que tinha poupado entre 100 a 200€.

É um pensamento válido apesar de eu não ver as prendas oferecidas como um gasto ou uma poupança, ou nem sequer dar importância ao valor das mesmas, sejam estas de grande ou pouca monta. Eu não poupo por não ter a quem dar, assim como não gastaria se tivesse. Simplesmente, o valor não é importante.

A imaginação vai mais longe e não tem valor e por vezes é muito, mas mesmo muito melhor.

Não gosto de fazer juízos de valor e de certeza que não o vou fazer com este meu colega, até porque a máscara (papel que ele interpreta no palco da vida) muda todos os dias e ao longo de uma conversa, mas quem sabe, questiono-me, se o facto dele ontem ter poupado entre 100 a 200€, não será sintomático.

Mas cada um sabe de si! Eu gastei algum dinheiro mas não importa, podia ter gasto mais, podia ter gasto menos, mas gastei exactamente o que a minha imaginação ditou, nem mais nem menos um cêntimo.

Recordei-me de um post antigo (http://30diaspara.blogspot.com/2008/12/imaginao-frtil.html). Se tiverem paciência de o voltar a ler, irão perceber o que quero dizer.




Categories: , ,

0 Ideia(s):

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!