domingo, 29 de março de 2009

Muitas amigas minhas, e alguns amigos também, perguntam-me, sempre que os convido para ver uma estreia deste género, como consigo eu gostar de filmes de acção e de estar sempre mortinha para os ir ver?! E perguntam-me isto, pois na sua opinião, os filmes de acção, são um género menor, feito para agradar a testosterona de homens que não estão em contacto com os seus sentimentos, incapazes de verem um filme e terem que pensar ao mesmo tempo. E eu fico sempre um pouco apreensiva na hora de responder, pois nunca sei se deveria optar por uma resposta politicamente correcta, ou dizer o que realmente penso.

Deveria eu defender o género dizendo que eles representam a constante e velha batalha bíblica do Bem contra o Mal, ou então que a maioria destes filmes têm uma direcção cénica fora do comum e que são um elogio aos efeitos sonoros, à montagem e aos efeitos visuais, ou então, que para além da palhaçada existe uma história de fundo que me comove.

Sim, poderia dizer tudo isso e não estaria propriamente a mentir, mas meninas, amigos e amigas, aqui fica a resposta que há anos ando para vos dar. Vocês conhecem-me e ao verem as imagens que juntei a esta mensagem, já devem ter formado uma ideia da minha razão para gostar de filmes de acção.
Mas para aqueles que ainda não me conhecem e para aqueles que são um pouco mais lentos ao raciocinar, posso explicar que gosto de filmes de acção, porque numa tentativa de Hollywood conquistar o público feminino para este género, o homem viu-se transformado num objecto sexual e isso, meus amigos, depois de tantos anos a ver a mulher ser objectivada, é uma imagem que simplesmente me agrada.Perdoem-me aqueles que acham que é superficial, aqueles que acham que eu devo ter um grave problema a ser resolvido o quanto antes, mas é a verdade e quem a verdade diz... não merece castigo.







(As fotografias colocadas no meu blog, são todas tiradas da internet e não pretendo ofender os direitos de autor de ninguém. Se tal acontecer, por favor avisem e prontamente serão retiradas.)







9 Ideia(s):

Vulgar disse...

Não acho nada que seja superficial... acho até que é uma razão bastante profunda, vital até.

Não foi Hollywood que transformou homens e mulheres em objectos sexuais, limitaram-se a aproveitar a pulsão instintiva que existe em cada um de nós.

Parabéns pela frontalidade, só não concordo que seja por contraponto...

Bjs

Iris Restolho disse...

Talvez tenhas razão.. é capaz de ser redutor ser por contraponto e sim, também acho que é instintivo a objectiivação, no ser humano.

Nuno Catarino disse...

N havia necessidade... LOL

M vá lá... se dúvidas havia, arranjaste uma bela forma de mostrar de forma clara o teu ponto de vista...

Bjs

PS: E só p n dizeres q n comentamos o teu blog. ;)

Iris Restolho disse...

E com tantas palavras Nuno!

Fiquei exausta de ler o comentário...

Lol

Karlytus disse...

heheheheh brutal!! quem diz a verdade.. nao é mentiroso! loool

gostei da sinceridade! :)

eu cá adoro cinema.. de todos os géneros.. e concordo q com carinhas larocas um filme até sabe melhor.. desde q n seja só devido a isso.. ;)


beijiiiiiiinhos azulinhos!

Jo disse...

oh miga! tou ctg! LOL :) até pk se dizemos que gostamos de comédias românticas e semelhantes géneros é porque somos umas eternas garotinhas a sonhar com os principes encantados e ninguém nos leva a sério pk só vemos filmes que pouco nos fazem pensar.... por outro lado, se dizemos que gostamos de filmes de acção é pk somos umas fúteis.... oh meninos, decidam-se!!!!
Bjoka grd

Jo

Iris Restolho disse...

Eu adoro cinema, por isso estou contigo Karlytus

Tanto faz o género, mas se tem uns docinhos para a vista, eu não vou dizer que horror.

Beijos

Iris Restolho disse...

Jo!

Pensava que a menina era demasiado ocupada para ler o meu blog...

Eu sei que também gostas, bem no fundo do fund. Desde que passaste a ser minha amiga... tem sido o descalabro. E a menina que era tão certinha! Lembras-te do Miami Vice?! Aquela cena quase no fim, a do tiroteio?! Vale pelo resto do filme inteiro.

Beijocas

Jo disse...

É...certinhs...inocente... e como dizias ontem ao nosso coqueluche: "Criámos um mostro!" LOL Ah! e não é bem lá no fundo, é mesmo bem superficial!!! LOLOL e Miami Vice é a última cena, ponto!! lol

Bju,
Jo

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!