domingo, 24 de maio de 2009

Num fim de tarde, onde o cinzento do céu predominava, um grupo de amigos achou que a cozinha era o local ideal para pôr a conversa em dia. Eu pertenço a esse “grupinho maluco”. E conversa vai, conversa vem sobre pensamentos, ideias, blogs e escritas, eu tive a brilhante ideia (ou talvez não) de sugerir o “convidado do mês” para o blog de uma amiga. Ora após iluminada ideia diz-me ela assim: “Boa! Tu és a primeira convidada!”

Ups! Engoli em seco. Tinha a responsabilidade de escrever algo para alguém que não considero menos que uma grande escritora nata… Seria como passar num exame em que ela era a grande mestre da matéria em questão.

Admito. Gosto de escrever, escrever aquilo que sinto, aquilo que gosto, aquilo por que estou a passar no momento, aquilo que me vem à cabeça… mas para mim, para o meu diário… Não para qualquer cibernauta que faça um “clique” nesta página.

Não sei se a escolha da primeira convidada foi a melhor, contudo sei e tenho a certeza que esta nova rúbrica vai ser um sucesso!

A ti, não tenho mais nada a dizer do que OBRIGADO! :) Obrigado por fazer parte da tua vida, por me deixares partilhar muitos e divertidos momentos contigo, por me dares atenção, valor, carinho, puxões de orelhas e, principalmente, por me dares a grande honra de ser a primeira! Sinto-me lisonjeada! Amo-te muito!

Ass.  Jo

 

 

(Este passou a ser um espaço mensal, onde um amigo escreverá um texto e eu colocarei aqui. A ideia foi da autora do texto acima: a minha grande e querida amiga Joana.)

11 Ideia(s):

Teia de Textos disse...

Gostei dessa cumplicidade!
Sabes, Iris, que gosto do teu blog. Estarei por aqui. Sempre!
Beijo!

Iris Restolho disse...

Teia,

Obrigada. Eu adoro o teu espaço, mas por vezes sinto-o tão pessoal, que não me sinto apta a fazer comentários.

Ainda bem que gostaste.

Beijo!

Anónimo disse...

Sabes,

Sempre que leio algo teu, eta é a imagem que tenho, a de alguém que tenta estar sempre rodeada dos amigos, que tenta arranjar desculpas para estar com eles, passar fim de semanas juntos, comerem à volta duma mesa uns petiscos por ti cozinhados, a beberem vinho tinto, não melhor, tu pareces-me alguém que bebe champagne ou espumante a toda a hora e vodka, és menina de vodka também, pelo menos assim imagino.

Hoje quando li este texto feito por uma amiga tua, redigido no calor da conversa de um fim de semana entre amigos, só pude sorrir, pois confirmei o que imaginava.

É engraçado, como podemos ir conhecendo alguém, apenas por aquilo que ela vai escrevendo num local público...

Agora, por favor, importas-te de colocar aqui um ele e ela por semana, por favor....

Beijo.

Ana Aguiar

Iris Restolho disse...

Ana,

Deixa que te diga que é preciso uma enorme imaginação, para que daquilo que eu escrevo retires essa conclusão. Pessoalmente, acho que o que eu escrevo revela muito pouco de mim e acho também que isso é a minha maior falha como escritora.

No entanto, não és a primeira a dizê-lo, pelo que começo a duvidar das minhas capacidades camaleónicas. ;)

Quanto ao Ele e Ela, sai ainda hoje mais um pedacinho e está bem, vamos fazer o seguinte, uma vez que és a porta voz de todos os mails que recebo, vou destinar todas as 5as à noite para colocar um bocadinho do ele e ela.

Já agora podiam dar ideias para um título melhor, que eu estou presa a este e não gosto.

Beijos,

Filipa M. disse...

Bem Gira a Ideia!!

Gostei bastante do que li e do que tenho lido!

Beijinho

Iris Restolho disse...

Bem vinda, Filipinha!

Obrigada pelo elogio.

Como vai a dieta? Ouvi dizer que já iam 5kg?!

Também gostei, mas eu sou suspeita, pois costumo rodear-me de pessoas que têm tendência a ser muito inteligentes e idiotas. Por isso tento sempre aproveitar as suas dicas.

Também gosto do teu espaço e adorei aquela fotografia de bolo que a Mad utilizou no blog. Apenas não a consegui achar no teu. Adoraria saber decorar bolos daquela forma.

Beijo,

tragofadonossentidos disse...

Grande ideia da nossa grande querida!!

Gostei da simplicidade do texto e da forma inteligente como conseguiu apontar os holofotes para a criadora deste blog num momento que se pretendia de partilha deste espaço c alguns daqueles q partilham a sua vida; tornando assim, na minha modesta opinião (só usei esta expressão pq sei q te irrita ;)), esta nova rubrica ainda mais relevante.

Bjs p ambas,
NUNO CATARINO

Iris Restolho disse...

Nuno,

Com duas mensagens de atraso, mas enfim... o fim de semana foi duro! Lol.

Tens razão em dizer que a rapariga virou as luzes na minha direcção, ela é assim, faz pela calada, sonsinha, sonsinha, mas depois é só ver o jogo de cintura da querida.

Olha tu és o próximo, porque a tua irmã deve precisar pelo menos de três meses para criar o post dela.

Beijos,

Nuno Catarino disse...

És tão engraçada a dar notícias... Definitivamente erraste a profissão...

Lá terei então q arranjar inspiração para um texto. o que me vale é q a convidada do mês de Maio foi a nossa GRANDE QUERIDA e o mês de Junho ainda n começou.

Qt ao atraso, uma semana n é grave, é grave é qd o atraso é maior. De qq forma, n se deveu às agruras do fds, m sim aos deleites do início da semana.

Bjs,
NUNO CATARINO

Iris Restolho disse...

Hummmmmmm!


Constas tudo no speakeasy... é semana de vira lata!!! :D

Até logo!

Nuno Catarino disse...

Consto quem? o quê? Onde? Não tou entendendo...

AI! AI! (suspiros)

É tão bom ter deleites de início, meio e final de semana...

BJS,
NUNO CATARINO

PS: E hoje à noite Speak Easy!!! Vira Lata!!!!!!

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!